Considera fazer o tratamento

O tratamento com Criolipólise foi especialmente desenvolvido para as pessoas que têm gordura indesejada em áreas específicas. Ao contrário da cirurgia para perda de peso (p. ex., cirurgia bariátrica), este procedimento não é uma solução para perda de peso para pessoas obesas. Bons candidatos para o procedimento têm protuberâncias de gordura bem notadas em certas áreas das quais se querem livrar. Muitas pessoas querem uma alternativa não cirúrgica à lipoaspiração.

O seu primeiro passo deve ser entrar em contato com uma clínica que disponha do tratamento para descobrir se este é um procedimento indicado para si.

Este tratamento não é para toda a gente. Não deverá fazer o tratamento se sofrer de crioglobulinemia, doença de aglutininas de frio ou hemoglobinúria paroxística a frio. Este procedimento não é um tratamento para a obesidade. Assim, como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu especialista se o tratamento é indicado para si.

Com este tratamento podemos tratar protuberâncias visíveis de gordura na região submental (abaixo do queixo), nas coxas, no abdómen e nos flancos (“pneus”), assim como gordura que se acumula à volta do sutiã, nas costas, abaixo dos glúteos e no braço. O seu especialista criará um plano de tratamento personalizado e individualizado, adaptado ao seu corpo e aos seus objetivos.

Sim, com este tratamento podemos tratar protuberâncias visíveis de gordura por baixo do queixo. O congelamento de gordura no duplo queixo é tão bem toleardo como em outras partes do corpo (por exemplo, abdómen, flancos/laterais, coxas). Com o tratamento para o duplo queixo, é esperado que os pacientes vejam resultados depois de 2 sessões.

Depois de tratadas (cristalizadas/ congeladas) as células de gordura as mesmas são destruídas e são processadas e eliminadas de forma natural pelo corpo. Depois de eliminadas, não voltam. Confira a página Como funciona para saber mais.

Como um dos principais tratamentos não invasivos, a nível mundial, para a redução da gordura localizada, o procedimento tem um perfil bem estabelecido de segurança e eficácia. Os sistemas Allergan são dispositivos que reduzem a temperatura da zona a tratar de forma controlada contendo sistemas de segurança. Se os sensores detectam que a pele está a ficar muito fria, o sistema é desligado automaticamente.

O processo do tratamento

Nos primeiros minutos de tratamento com a redução da temperatura da zona, é normal sentir um frio intenso. Essa sensação é habitualmente breve. Com alguns dos aplicadores, sentirá alguns puxões quando a sucção for ligada.

Após o tratamento, pode sentir formigueiro enquanto a área estiver a ser massajada durante aproximadamente 2 minutos. Os pacientes, geralmente, conseguem voltar às atividades normais logo após o tratamento. A seção O que esperar tem mais informações sobre o que acontece antes, durante e após o tratamento.

Na primeira consulta, o seu especialista irá perguntar-lhe acerca do seu histórico de saúde para determinar se o tratamento é indicado para si. É importante informar o especialista se sofrer de crioglobulinemia, doença de aglutininas por frio ou hemoglobinúria paroxística a frio, porque se tiver alguma destas doenças não poderá realizar o tratamento.

O seu especialista irá definir consigo um plano de tratamento individualizado, adaptado aos seus objetivos específicos. A duração da sessão de tratamento variar com o número de áreas a tratar e com o número de aplicadores necessários. Com a mais recente tecnologia o tempo de tratamento por aplicador varia de 35 a 75 minutos.

Após o seu tratamento

Durante o procedimento, você pode ter sensações de puxões, leves beliscões, frio intenso, formigueiro, ardor, dor e cãimbras no local do tratamento. Essas sensações podem diminuir à medida que a região fica dormente.

Após o procedimento, os efeitos adaversos típicos incluem vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, rigidez, formigueiro, ardor, sensibilidade dolorosa, cãimbras, dor, comichão, sensibilidade e dormência da pele. A dormência pode persistir durante várias semanas. Pode ocorrer a sensação de enfartamento na parte posterior da garganta após o tratamento na região abaixo do queixo. Esses efeitos são temporários e geralmente desaparecem dentro de dias ou semanas.

Embora raros, alguns efeitos adversos adicionais, como hiperplasia paradoxal, dor de início tardio, queimaduras por congelamento, sintomas vasovagais, endurecimento subcutâneo, hiperpigmentação e hérnia também podem ocorrer.

O tratamento não é para toda a gente. O tratamento pode não ser inidcado para si se sofrer de crioglobulinemia, doença de aglutininas por frio ou hemoglobinúria paroxística a frio. Este procedimento não é um tratamento para a obesidade.

Assim como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu especialista se o tratamento é indicado por si.

O procedimento é completamente não cirúrgico, pelo que geralmente o paciente volta às atividades normais quase imediatamente. É comum que os pacientes voltem ao trabalho imediatamente após o tratamento. Isso varia de pessoa para pessoa e pode depender da área de tratamento.

Marque sempre uma consulta de seguimento com o seu especialista para avaliar a evolução dos resultados.

A maioria dos pacientes vê resultados entre 2 e 6 meses após o tratamento. A eliminação de células de gordura pode manter-se até 4 a 6 meses após o tratamento. A Galeria de fotos de Antes e Depois mostra os resultados várias semanas após o tratamento.

Outros

O preço do tratamento varia com as áreas a tratar, com o número de sessões necessárias e com os seus objetivos.

Recomendamos que crie um plano de tratamento individualizado pessoalmente com o seu especialista, considerando o seu corpo, os seus objetivos e o seu orçamento.