O que pode esperar?
O primeiro passo é pedir uma consulta pessoal com um médico estético que faça criolipólise.
Durante a primeira visita
O médico tomará o tempo que for preciso para fazer uma avaliação integral dos seus objetivos. Juntos, o médico e o paciente estudam o corpo desde diferentes perspetivas, focalizando nas zonas específicas das quais quiser tirar a gordura.
Encontre uma clínica

Plano de tratamento personalizado
O corpo de cada pessoa é diferente
O médico criará um plano de tratamento adaptado às necessidades de cada paciente. O médico dispõe de diferentes aplicadores para escolher e criar um plano de tratamento que ajude o paciente a atingir os resultados desejados.
Tire a gordura de onde realmente o incomoda
Em alguns casos, um plano de tratamento personalizado pode abranger mais de uma sessão. Por exemplo, é possível desejar tirar a gordura da coxa interior e/ou exterior, para focalizar a seguir nos pneus ou nos glúteos. Se tiver pouco tempo, mas várias zonas com gordura não desejada, em algumas consultas é possível utilizar ao mesmo tempo diferentes sistemas de criolipólise.
Abordagem integral para a transformação do corpo
O médico pode dar-lhe uma recomendação clínica relativamente às zonas que podem ser tratadas, bem como um plano de tratamento.
Dia do tratamento: Sem cirurgia
É um procedimento não invasivo. Durante o tratamento, coloca-se uma almofada de gel e um aplicador na zona escolhida. Desta maneira, a gordura é arrefecida de maneira controlada.

Dia do tratamento: Respostas às suas perguntas
Como diz o seu nome, o procedimento da criolipólise pode ser algo frio. O arrefecimento controlado é gerido através de um aplicador que congela a gordura alvo. Embora você possa sentir no começo um frio intenso, esta sensação costuma desaparecer quando a zona adormece. Uma vez que a maioria dos aplicadores usa o vácuo para introduzir o tecido gorduroso no copo do aplicador, é também possível que sinta um pouco de tensão, esticões ou beliscos leves.
Depois de você e o seu médico terem escolhido a(s) zona(s) a tratar, o dispositivo é colocado no corpo, aplicando um arrefecimento controlado. Na zona escolhida, coloca-se uma almofada de gel e um aplicador. Os aplicadores de vácuo sugam o tecido até o interior da ventosa do aplicador. Os aplicadores superficiais são fixados no local do tratamento. Todos os aplicadores administram um arrefecimento controlado do tecido gorduroso tratado.
Claro que sim! O paciente é animado a fazer o que for mais cómodo para ele.
Trata-se de um procedimento não cirúrgico, o que significa que o tempo de repouso é curto. Muitas vezes, os pacientes voltam ao trabalho logo depois do seu tratamento. Isto muda com cada pessoa e pode depender da zona que for tratada.
Durante o procedimento, poderá verificar sensações tais como tensão, beliscos leves, frio intenso, formigueiro, ardor, d or ou cãibras no local de tratamento. Estas sensações vào desaparecendo à medida que a zona adormecer.
Após o procedimento, os efeitos secundários habituais costumam ser vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematomas, rigidez, formigueiro, ardor, sensibilidade, cáibras, dor, comichão, sensibilidade da pele e entorpecimento. O entorpecimento pode persistir durante várias semanas. Pode aparecer tuna sensação de inchaço na parte posterior da garganta após o tratamento do queixo duplo.
Embora sejam raros, também podem aparecer alguns efeitos secundários adicionais, tais como hiperplasia paradoxal, dor de início tardio, queimaduras por frio, sintomas vasovagais, induração subcutânea, hiperpigmentaçào ou hérnia. Consulte a nossa página de Perguntas frequentes para obter mais informaçào.
Tal como em qualquer outro procedimento médico, consulte o seu médico para determinar se este procedimento é adequado para si.
Depois do tratamento
A maioria dos pacientes pode voltar a realizar a sua atividade normal logo depois do procedimento. A maioria dos pacientes verificam resultados entre 2 e 6 meses após o tratamento, em função da zona tratada