O processo do tratamento

Nos primeiros minutos de tratamento com a redução da temperatura da zona, é normal sentir um frio intenso. Essa sensação é habitualmente breve. Com alguns dos aplicadores, sentirá alguns puxões quando a sucção for ligada.

Após o tratamento, pode sentir formigueiro enquanto a área estiver a ser massajada durante aproximadamente 2 minutos. Os pacientes, geralmente, conseguem voltar às atividades normais logo após o tratamento. A seção O que esperar tem mais informações sobre o que acontece antes, durante e após o tratamento.

Na primeira consulta, o seu especialista irá perguntar-lhe acerca do seu histórico de saúde para determinar se o tratamento é indicado para si. É importante informar o especialista se sofrer de crioglobulinemia, doença de aglutininas por frio ou hemoglobinúria paroxística a frio, porque se tiver alguma destas doenças não poderá realizar o tratamento.

O seu especialista irá definir consigo um plano de tratamento individualizado, adaptado aos seus objetivos específicos. A duração da sessão de tratamento variar com o número de áreas a tratar e com o número de aplicadores necessários. Com a mais recente tecnologia o tempo de tratamento por aplicador varia de 35 a 75 minutos.